As estratégias de venda de produto usadas pelo McDonald’s e por outras empresas do ramo de fast-food nos Estados-Unidos. As conseqüências causadas na sociedade americana devido à propaganda sedura, que visa alavancar cada vez mais o mercado das lanchonetes rápidas.
Apenas em Nova Iorque encontram-se mais de 80 lanchonetes do McDonald’s. Nota-se aí que a população das grandes metrópoles da América consome muita comida fora de casa. Cerca 40% das refeições são feitas na rua. Percebemos que grande parte da publicidade é voltada para seduzir crianças de 2 a 4 anos, a exemplo o Lanche-Feliz. A atenção para a preocupação com a saúde dessas crianças tem aumentada a cada dia.
Os fast-food são repletos de alto valor calórico presente desde batatas fritas geneticamente modificadas até refrigerantes que chegam a conter quase 2 litros em um único copo. É alarmante o índice de crescimento da obesidade na sociedade americana, um boom de gordura na vida dos habitantes, chamado por muitos médicos de epidemia de obesidade.
O protagonista do filme passa um mês comendo apenas no Mc em todas suas refeições. Quando iniciou o desafio estava com a saúde perfeita e ao decorrer das semanas foi piorando até quase desintegrar o seu fígado. Engordou 16kg durante o mês que comeu apenas nas lanchonetes de comida rápida.
A comida dessas lanchonetes também é muito barata. O número de usuários correntes dos estabelecimentos chega a mais de 70%. São empresas que costumam investir pesado em propaganda. O McDonald’s gastou 1,4 milhões de dólares em 2001 e a Hershey’s aparece com 200 mil.
É imprescindível mencionar que esse tipo de refeição feita com freqüência pode causar uma inúmera e desesperadora lista de doenças como câncer, diabetes e asma. Se você perguntar a qualquer nutricionista ele dirá que você deve evitar ao máximo manter uma dieta como base nesse tipo de refeição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário